Um jovem de 27 anos foi morto a tiros após fugir de uma abordagem policial na madrugada desta quarta-feira, 2, em Orlândia (SP). O caso ocorreu no cruzamento da Avenida Quatro com a Rua Quatorze, na região central da cidade.
De acordo com as primeiras informações, João Vitor Moura Rangon, a vítima, estava voltando para casa em seu carro acompanhado do irmão quando uma viatura da Polícia Militar sinalizou para que parassem. Por motivos ainda desconhecidos, o motorista não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição contou com o apoio de outras três viaturas.
João Vitor dirigiu por alguns quilômetros até ser cercado pela polícia nas proximidades de sua residência, no cruzamento mencionado. Durante a abordagem, um dos policiais disparou contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão da vítima, que teria resistido à abordagem, foi preso e encaminhado à Delegacia de São Joaquim da Barra, sendo liberado posteriormente. Nada de ilícito foi encontrado no veículo.
O policial envolvido está sendo ouvido pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil, que investigam o caso. O corpo de João Vitor, que era empresário, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e até o momento, não há informações sobre o velório e enterro.