Falece John Amos, ator de “Um Príncipe em Nova York”, aos 84 anos

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

01/10/2024

O mundo do entretenimento perdeu um ícone. John Amos, conhecido por seu papel como coadjuvante no clássico filme “Um Príncipe em Nova York”, faleceu aos 84 anos. O ator morreu no dia 21 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas a notícia de seu falecimento foi divulgada apenas nesta terça-feira, 1, por seu filho, que compartilhou a informação por meio de um comunicado emocionado.

“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, disse ele. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator.” A mensagem ressalta o impacto positivo que Amos teve na vida de seus admiradores e a importância de seu legado artístico.

Antes de se tornar ator, Amos tentou a carreira de jogador de futebol americano, assinando um contrato com o Denver Broncos. Infelizmente, ele sofreu uma distensão muscular e, após uma breve passagem pelo Kansas City Chiefs, acabou se afastando do esporte. Seu primeiro grande papel veio na série “Good Times”, nos anos 70, mas ele foi demitido por se opor aos estereótipos retratados no seriado. Em 1977, foi indicado ao Emmy por sua performance na minissérie “Raízes”, que abordava a história de Kunta Kinte. Além de “Um Príncipe em Nova York”, Amos também deixou sua marca em séries como “Mary Tyler Moore”, “Um Maluco no Pedaço” e “West Wing: Nos Bastidores do Poder”.