CAC é preso pela Polícia Militar após briga em Rifaina; arma foi apreendida

Autor: Cássio Freires

Fonte:

24/09/2024

Um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), de 28 anos, foi preso por policiais militares após se envolver numa confusão, em Rifaina, na região de Franca. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem a bordo de um veículo HB20, de cor preto, procurou o posto da Polícia Militar, informando que um rapaz em um carro BMW, de cor branca, havia acabado de lhe apontar uma arma de fogo. No mesmo momento em que os policiais recebiam a denúncia, o condutor do veículo BMW transitava na avenida Calixto Jorge, em direção à base da PM.

Com o objetivo de identificar se o homem estava armado, os militares abordaram o suspeito e encontraram no veículo uma pistola semiautomática desmuniciada e 12 cartuchos íntegros compatíveis com a arma encontrada. O abordado apresentou o certificado e registro da arma de fogo com a permissão de tiro desportivo, caça e colecionamento.

Perguntado se havia apontado a pistola para outra pessoa, o homem negou, mas alegou que o motorista do HB20 chegou a agredir seu pai e seu tio, e que devido as lesões, os familiares tiveram que buscar atendimento no pronto-socorro de Rifaina. O rapaz que teria agredido os familiares do CAC foi embora do local antes que os policiais registrassem sua versão em relação aos fatos.

O CAC, por estar portando uma arma de fogo em local proibido, foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça. A arma foi apreendida.