Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Federal realizou uma operação no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, que resultou na prisão de um homem que detinha e compartilhava mais de 5 mil arquivos com cenas de abuso sexual infantil.
A Operação Arquivo Proibido, que contou com apoio dos agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.
As investigações começaram após a PF descobrir o compartilhamento de 38.449 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil em plataformas da internet. Desses arquivos, o suspeito preso na operação compartilhou ao menos 5.477 vídeos e fotos.
O computador do criminoso foi apreendido, além de aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento de arquivos que serão encaminhados para a perícia.
Agora o suspeito, preso em flagrante, deve responder pelo armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes. Se condenado, a pena pode chegar a dez anos de prisão.
Foto: Polícia Federal