Acidente mata quatro fuzileiros navais em base militar nos EUA

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/11/2013

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que quatro soldados morreram em um acidente durante uma operação de manutenção de equipamentos na base de Camp Pendleton, no sul da Califórnia.

Em comunicado, os militares informaram que o acidente aconteceu por volta das 11h locais (17h em Brasília) e que uma investigação foi aberta para averiguar as circunstâncias das mortes. O Corpo de Fuzileiros negou que as mortes tenham sido causadas por um tiroteio.

Ainda não se sabe qual foram as causas do acidente. A emissora americana NBC e a agência de notícias France Presse afirmam que as mortes ocorreram durante a detonação de um explosivo que não havia sido ativado durante um treinamento anterior.

Os nomes dos militares ainda não foram divulgados porque as famílias ainda precisam ser avisadas. As mortes desta quarta-feira são o incidente mais grave na base desde que sete soldados morreram após uma colisão entre helicópteros na divisa entre o Arizona e a Califórnia. O aparelho partiu de Camp Pendleton.

Em março, sete fuzileiros navais foram mortos em um acidente durante um treinamento em uma base em Nevada. Após a investigação, os militares determinaram que uma falha humana causaram a explosão de um morteiro durante um exercício noturno.

Veja também:

Falta de produtos bate recorde na Venezuela