Na manhã desta sexta-feira, 12, o Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou uma operação que tinha como alvo o casal de influenciadores Nego Di e Gabriela Souza. A intitulada “Operação Rifa” foi realizada com o apoio do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência onde o casal estava em Florianópolis–SC.
O casal é investigado pelas autoridades por lavagem de dinheiro de aproximados R$ 2 milhões utilizando-se de rifas virtuais promovidas nas redes sociais. Por decisão da Justiça de Porto Alegre, proferida na última terça-feira, 9, a conta de Nego Di no Instagram foi bloqueada.
Também há suspeita de fraude nos sorteios, de forma que os prêmios não eram entregues aos vencedores.
Enquanto os agentes realizavam a inspeção do local, foi encontrada, em posse de Gabriela, uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas e sem registro, dessa forma ela foi presa em flagrante.
Cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do casal em Santa Catarina, foram recolhidos documentos, mídias sociais, celulares e dois veículos de luxo do casal.
A defesa do casal afirmou em nota que ainda não tiveram acesso aos autos do processo e que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”