A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de um motorista, de 26 anos, na região. Acredita-se que ele tenha sido vítima de bandidos.
Na segunda-feira, 8, um empresário, de 34 anos, esteve na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca e afirmou que ao verificar o aplicativo de rastreamento do caminhão que pertence ao sócio dele, de 49 anos, percebeu que o veículo mudou a rota na rodovia Prefeito Fábio Talarico, nas proximidades de Ipuã, e entrou num canavial.
Ele ligou para o motorista do caminhão, mas não conseguiu contato. O veículo estava carregado com leite e tinha a cidade de Presidente Prudente (SP) como destino.
Após algumas horas, o rastreador apontou que o caminhão estava na cidade de Uberaba (MG). O sócio do declarante seguiu para o Estado mineiro em busca de encontrá-lo. O caminhoneiro que está desaparecido trabalha há quatro meses para o dono do caminhão.
Ao chegar em Uberaba, o proprietário do veículo informou para o sócio que o cavalo mecânico estava na cidade e que ele acredita que a carreta esteja no canavial em Ipuã
Um boletim de ocorrência de roubo foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.