A estudante que desviou quase R$ 1 milhão de reais destinado à formatura de sua turma na Faculdade de Medicina da USP foi condenada por estelionato praticado oito vezes. A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça nesta segunda-feira, 1.
A decisão ainda estabelece que Alicia Dudy Muller Veiga, de 25 anos, deverá indenizar às vítimas o valor de R$ 927.765,33, com jutos e correção monetária, além de cumprir a pena de 5 anos de reclusão em regime semiaberto.
Na ocasião do crime a ré era presidente da comissão de formatura e ficou responsável pela arrecadação do dinheiro de todos os formandos. Nos autos do processo é mencionado que foi elaborado, inclusive, um estatuto, ressaltando que qualquer transferência de dinheiro deveria ter a assinatura da presidente e do vice-presidente, assim como do tesoureiro e de mais dois membros da comissão. Porém, a ré nunca registrou esse estatuto.
Em novembro de 2021, a estudante entrou em contato com a empresa e exigiu que o dinheiro fosse transferido para a sua conta pessoal. Outras transferências também foram feitos ao longo de 2022 sem que ninguém soubesse.