Justiça absolve ex-jogador João Paulo Ferreira de acusação de latrocínio em Franca

Autor: Eudis Filho

Fonte:

27/06/2024
A Justiça absolveu João Paulo de Castro Ferreira, ex-jogador de futebol, da acusação de participação em um latrocínio ocorrido em uma agência bancária de Franca (SP) em outubro do ano passado. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 27.

O crime resultou na morte do vigilante Adriano Costa, de 49 anos, baleado ao tentar impedir o assalto. Além de João Paulo, que foi absolvido, três homens foram condenados e estão presos.

Clayton Lemes, de 39 anos, recebeu a maior pena, sendo condenado a 31 anos e 9 meses de prisão. David Roberto Alves, de 35 anos, cumprirá 23 anos e 4 meses de prisão. João Paulo de Barros, de 31 anos, foi condenado a 27 anos e 2 meses em regime fechado.

João Paulo Ferreira foi indiciado pela Polícia Civil após ser visto nas proximidades do local do crime, mas a Justiça considerou que as provas apresentadas não eram suficientes para condená-lo.

 

O Crime

Adriano Costa foi morto a tiros durante uma invasão ao banco. Segundo a Polícia, ele foi surpreendido pelos criminosos enquanto fazia uma vistoria no prédio e sofreu um disparo de arma de fogo. Outro vigilante chegou a trocar tiros com a quadrilha, mas não ficou ferido.