A Casa de Apoio IANSA promove na sexta-feira, 28, a campanha anual do Junho Vermelho em prol de salvar vidas por meio de um mutirão de doação de sangue.
A doação de sangue é um gesto de solidariedade fundamental para salvar muitas vidas. Com essa ação, os bancos de sangue podem ajudar pacientes em condições graves ou que precisam de cirurgias difíceis.
Doar sangue é fácil e seguro. Uma pessoa voluntária doa uma pequena quantidade de sangue, que depois é testado cuidadosamente para garantir que esteja saudável.
Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas, mostrando o quanto esse gesto é importante. Quem recebe uma transfusão de sangue pode ter uma grande melhora na saúde e, muitas vezes, uma nova chance de viver.
Para se tornar um doador é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar ao menos 51 kg e ter boas condições de saúde.
Quem desejar participar do mutirão pode se inscrever neste link.
Mais informações sobre os demais requisitos necessários e sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (16)99399-9348.
A Casa de Apoio IANSA atua em Franca e região, e é responsável por oferecer auxílio a milhares de pessoas, principalmente aquelas afetadas pelo câncer. Os serviços oferecidos abrangem apoio social, psicológico, alimentação diária, hospedagem para pacientes em tratamento que vêm de outras localidades, provisão de material hospitalar como suplementos, fraldas e cestas básicas.