Morre na Santa Casa homem que teve o corpo incendiado em Restinga

Autor: Cássio Freires

Fonte:

23/06/2024

Silveira Rosa da Silva Júnior, 34 anos, morreu na manhã deste domingo, 23, na Santa Casa de Franca.

No sábado, 22, Rosa teve o corpo incendiado numa residência localizada na rua Ovídio Vilela, em Restinga.

Segundo a Polícia Civil, Silveira estava na casa de Luciano Mouro, de 45 anos, onde ambos ingeriram bebidas alcoólicas. Em dado momento, Silveira deitou em um colchão, quando Luciano, sem motivo algum, jogou uma substância inflamável e ateou fogo na vítima.

Na casa estava o irmão de Luciano que ao perceber a situação começou a apagar o fogo com ajuda de vizinhos. O imóvel chegou a ficar danificado. Ele também acionou a ambulância para socorrer a vítima. A irmã de Luciano, que também estava na casa, disse que o autor do crime ameaçou ela e o irmão porque eles teriam entregado o assassino para a polícia.

O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Os policiais militares que atenderam a ocorrência estiveram na Santa Casa e foram informados pela médica que a vítima teve 90% do corpo queimado e os pulmões comprometidos.

Luciano foi autuado em flagrante e recolhido na cadeia no dia do crime. Ele vai responder por homicídio. O corpo de Silveira foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) pelos agentes da funerária de plantão e será liberado nas próximas horas para velório e sepultamento.