No último final de semana, a Polícia Militar acabou com um pancadão a céu aberto que estava acontecendo na rua Pedro de Toledo, no Parque Universitário, na zona sul de Franca.
Os moradores do bairro fizeram várias reclamações de perturbação de sossego pelo telefone 190 e os policiais foram até o local. Os militares perceberam que a via estava interditada e cerca de 200 pessoas se aglomeravam no local.
Os policiais tiveram que usar bombas de efeito moral e técnicas de controle de distúrbios civis. Os frequentadores do pancadão deixaram o local e os moradores do Parque Universitário tiveram uma noite de sossego.
Ninguém ficou ferido, as viaturas não foram danificadas e a Vigilância Sanitária foi notificada para fazer a interdição dos estabelecimentos comerciais.
Quatro vândalos que arremessaram objetos contra os policiais foram detidos e levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Eles foram ouvidos e liberados.
MORTE NO PANCADÃO
No dia 17 de dezembro de 2023, dois homens foram baleados no pancadão no mesmo local.
Durante a confusão, Luciano Júnior da Silva, de 18 anos, e o amigo, de 19 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Os jovens foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto. Luciano, que apresentava estado mais grave, foi transferido para a Santa Casa, onde morreu no dia seguinte.
No dia 19 de maio deste ano, Franklin Nascimento Hartman, de 19 anos, apontado como o autor do homicídio e tentativa, foi preso pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Foto: Cássio Freires