Policiais Militares salvam deficiente auditivo baleado em Jeriquara

Autor: Cássio Freires

Fonte:

12/06/2024

Na terça-feira, 11, uma pessoa com deficiência auditiva foi salvo pelo cabo Paulo e soldado Cantarino da Polícia Militar, após ser baleado em Jeriquara, na região de Franca.

Os policiais receberam informações sobre um homem baleado num supermercado, localizado na rua Mercidio Rodrigues de Oliveira, e foram até o local.

Os militares perceberam que a vítima estava perdendo muito sangue após ser atingida na mão e na coxa direita. O cabo Paulo e o soldado Cantarino realizaram o procedimento APH-Tatico através do uso de torniquete onde o sangramento foi estancando imediatamente.

A vítima foi levada por uma ambulância para o pronto-socorro de Jeriquara e depois transferida para a Santa Casa de Pedregulho. No hospital, o homem apresentava quadro estável, mas teve que amputar dois dedos da mão.

A vítima contou aos policiais que estava vendendo adesivos, de porta em porta, quando em uma casa de família cigana um homem abriu o portão atirando.

Os policiais não encontraram o atirador. A casa ficou abandonada e munições calibre 12 foram encontradas no local em uma bolsinha.

A médica que atendeu a vítima disse que o procedimento feito pelos policiais, por meio de um torniquete, foi essencial para a sobrevivência do paciente.