Um vigilante, de 48 anos, foi parar na CPJ (Central de Polícia Judiciária) após um período da fúria.
Na tarde de quarta-feira, 5, o homem insatisfeito com o atendimento quebrou o acrílico do guichê de atendimento da Sabesp.
A funcionária da Sabesp disse durante depoimento à polícia, que estava atendendo o vigilante e que ele desferiu um soco contra o acrílico de proteção do guichê, quebrando o objeto em quatro partes.
O vigilante afirmou aos policiais que quebrou o acrílico porque foi mal atendido, mas que estava arrependido.
Na delegacia um boletim de ocorrência de dano foi registrado. O homem foi ouvido e liberado.
Resposta da Sabesp
A Sabesp lamenta a ocorrência registrada na agência de Franca, no Jardim Redentor, nesta quarta-feira (05/06), quando um cliente deu um soco e quebrou a divisória de acrílico em um dos guichês de atendimento.
Esclarece que o mesmo cliente já havia sido atendido na agência solicitando a baixa de pagamentos de faturas de água e fora orientado a apresentar os recibos das quitações com código de barras, não apenas extrato bancário. Nesta quarta-feira, ele retornou ao local, sem os documentos antes solicitados, e se exaltou quando a atendente requisitou tais comprovantes.
A Sabesp salienta que a equipe de atendentes é terceirizada e periodicamente treinada para garantir a padronização e bom atendimento aos clientes. A atendente envolvida na ocorrência registrou boletim de ocorrência de preservação de direitos. A Sabesp informa que colaborará com as autoridades para apuração do caso.