PM prende mulher condenada a 20 anos de prisão por participar e latrocínio

Autor: Cássio Freires

Fonte:

04/06/2024

Na tarde desta terça-feira, 4, o sargento Fransérgio e o cabo Pulheis da Polícia Militar prenderam Suellen Preda da Silva, de 31 anos, condenada a 20 anos de prisão por participação de um latrocínio (roubo seguido de morte) em Franca.

Suellen tinha sido presa no dia 18 de setembro de 2023, mas havia obtido liberdade domiciliar. O Ministério Público recorreu e a prisão dela foi decretada hoje. Ela foi capturada na casa do pai na rua Paraíba no Jardim Paulista.

Segundo a polícia, Suellen tinha um relacionamento amoroso com o químico Carlos Miras que caiu em uma armadilha. Ele foi assaltado e agredido após sair de um motel com Suellen. Cerca de R$ 800 foram levados da vítima. Em um primeiro momento a quadrilha tinha planejado um roubo, mas a vítima reagiu, foi esfaqueada e morreu. Carlos tinha sacado R$ 8 mil no dia do crime. Suellen enviou a localização para os assaltantes de onde eles estavam.

O crime aconteceu no dia 4 de abril na avenida Presidente Vargas. Após ser abordado pelos bandidos, Carlos foi golpeado, perdeu o controle da direção, subiu na calçada, arrebentou uma cerca e só parou em uma área de mata ao lado do Hospital do Coração. Algumas pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar nas primeiras horas do dia 5.

No dia 31 de julho de 2023, Vanessa Fernandes da Silva, de 30 anos, e o namorado, Adren Henrique Cruz, de 20 anos, se apresentaram na delegacia acompanhados de um advogado e foram recolhidos na cadeia. Segundo as investigações, Carlos ajudava Suellen financeiramente. Ela comentou a situação com a amiga Vanessa que convidou Mateus e Adren para cometerem o crime. O namorado de Suellen, Mateus Alex Rodrigues, de 19 anos, também se entregou à polícia no dia 20 de setembro de 2023.