Um tratorista, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira, 4, pelo cabo Marlon e soldado G. Henrique, da Polícia Militar, após tentar matar a ex-mulher, de 38 anos, em Jeriquara, na região de Franca.
O caso aconteceu na rua Mercidios de Oliveira, no Centro. Os policiais receberam informações que um homem estaria esfaqueando uma mulher em frente a uma padaria. Os militares se deslocaram rapidamente para o local e encontraram a vítima nervosa dentro do estabelecimento comercial e com uma perfuração de faca nas costas.
A mulher disse que o ex-marido a havia seguido até a padaria e quando desceu do carro ele começou a discutir com ela. Em um primeiro momento, ele cortou os pneus do carro da vítima com uma faca. Logo após ele foi em direção a mulher que tentou fugir do agressor, mas acabou esfaqueada pelas costas. Posteriormente, o autor do crime fugiu sentido a praça.
Os policiais providenciaram o socorro da vítima até a Santa Casa de Pedregulho através de uma ambulância de Jeriquara. Ela passou por atendimento médico e depois compareceu na delegacia para prestar depoimento.
A equipe da PM recebeu informações que o agressor havia escondido um objeto numa árvore. No local os policiais encontraram uma faca de cozinha enrolada em uma blusa de frio com vestígios de sangue.
Os militares foram até a casa do agressor na rua Nelson Buosi e enquanto conversavam com a mãe dele ouviram um estrondo. Os policiais se dirigiram até uma área que fica atrás da casa e encontraram o agressor escondido em uma árvore. Ele disse que cometeu o crime porque sua ex-mulher estava lhe traindo com outro homem.
O agressor foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e recolhido na cadeia. O local do crime foi periciado.
Foto: Cássio Freires