Os consumidores chineses gastaram a quantia recorde de 35 bilhões de yuanes (5,7 bilhões de dólares) nas duas maiores plataformas de comércio eletrônico do país, por ocasião dos descontos oferecidos no "dia dos solteiros".
O dia 11 de novembro (11/11) é considerado tradicionalmente "a festa dos solteiros" na China. A data representa uma oportunidade de aumento no faturamento para os sites de comércio eletrônico, que oferecem descontos que supostamente serão considerados um consolo pelos solteiros.
Este é o dia mais rentável para o comércio on-line, já que os chineses aproveitam as promoções para comprar de tudo, de telefones celulares até automóveis, passando por seguros, produtos eletrônicos de todo tipo e até anéis de diamantes.
Os sites Tmall e Taobao, duas plataformas que pertencem ao gigante chinês do setor Alibaba, registraram na segunda-feira vendas que alcançaram 35 bilhões de yuanes, 83% a mais que em 11 de novembro de 2012, anunciou o grupo.
De acordo com a imprensa, as transações na segunda-feira atingiram um volume 10 vezes superior a um dia comum nos dois sites, os mais importantes do comércio on-line chinês.
De acordo com o grupo Alibaba, os dois portais receberam a visita de mais de 402 milhões de usuários, o dobro do ano passado.
As vendas das outras empresas de comércio eletrônico não foram reveladas, mas analistas esperam, para os 10 maiores operadores do setor, um valor acumulado superior a 80 bilhões de yuanes (13 bilhões de dólares).
Fonte: Estaminas