Jovem que teve o pulmão perfurado na Expoagro continua internado

Autor: Cássio Freires

Fonte:

20/05/2024

Henrique da Silva Marques, de 24 anos, que foi esfaqueado no Parque Fernando Costa, continua internado na Santa Casa de Franca.

Segundo a mãe da vítima, Márcia Rosária, o filho teve duas perfurações no pulmão que acabou sendo drenado. "Segundo os relatos dos médicos, entrou sangue e ar no pulmão. Ele está com dreno e por mais medicações que eles dão, o Henrique só está gritando de dor e vomitando sem parar", explicou.


Tudo aconteceu na noite de sábado, 18, durante um show na Expoagro (Feria Agropecuária de Franca). Ainda de acordo com a mãe da vítima, estava acontecendo uma briga, o jovem entrou na confusão para defender um amigo e acabou sendo golpeado. Um primo também se envolveu na briga para defender Henrique e levou uma cadeirada. O agressor ainda teria tentado golpear mais vezes a vítima.

"Eu em nome de todas as mães francanas peço segurança. Os nossos filhos saem para se divertir, para comemorar com os amigos. É uma festa esperada por todos os jovens e não tem segurança nenhuma. As pessoas passam com faca, canivete, punhal. Que as festas tenham detector de metais. Eu como mãe estou revoltada", afirmou Márcia.

A empresa organizadora da Expoagro afirmou por meio de nota, que a equipe de segurança privada da festa foi acionada para separar uma confusão dentro do recinto do Parque de Exposições de Costa. Um dos envolvidos precisou ser encaminhado para o atendimento médico, sendo atendido de imediato pelos profissionais do evento.

A organização lamentou o ocorrido e ressaltou o seu comprometimento com a segurança do evento e do seu público presente. A Expoagro Franca 2024, conta com mais de 60 câmeras de monitoramento espalhadas por todo o recinto, equipe de segurança privada, além do apoio da Polícia Militar, no entorno do parque. Situações isoladas como essa não representam o evento, que tem como objetivo principal proporcionar entretenimento e lazer para o público, além da geração de centenas de empregos.

A empresa ainda informou que caso citado foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca. A organização explicou que está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso.