Uma professora aposentada, de 72 anos, foi vítima de assalto à mão armada, na noite desta quarta-feira, 8, em Franca (SP). O crime aconteceu na rua Evangelista de Lima, região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a aposentada estava em seu veículo Fox da cor prata e precisou estacionar para atender o telefone. Em seguida, ela foi surpreendida pelo assaltante armado, que disse “É assalto. Desce, não pega nada, desce, não grita, não fala nada senão te atiro."
A vítima, sem reação, entregou o carro ao bandido e depois decidiu procurar por ajuda. Registrou a ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária), e bloqueou os cartões de créditos que estavam no veículo. Até o momento, nenhuma pista do autor, que a vítima acredita ser usuário de drogas.
MAIS VIOLÊNCIA
Durante a madrugada desta quinta-feira, 9, um pedestre também foi vítima de assalto, em Franca. A vítima, que tem 51 anos, caminhava pela rua Coronel Tamarindo, próximo ao antigo Samello, por volta das 4 horas da manhã, quando foi abordada por um homem que lhe pediu dinheiro. Ao dizer que não tinha, o assaltante ficou irritado, alegou estar armado e agrediu o pedestre, arrancando com força uma corrente que estava no pescoço, deixando a vítima sem reação.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso.