Os policiais Paulo Rodrigues e Luciano Tavares, do setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam nesta terça-feira, 7, Franklin Nascimento Hartman, de 19 anos, apontado como o autor de um homicídio e uma tentativa na zona sul de Franca.
Segundo o delegado Gabriel Fernando, o assassino foi detido enquanto dormia na residência dele no Jardim Brasilândia, na zona leste da cidade.
Franklin disse durante depoimento à polícia, que estava no local do crime com a namorada, quando ocorreu uma briga. Várias pessoas tentaram espancá-lo, ele sacou a arma e efetuou os disparos.
O crime aconteceu durante um “pandacão” no dia 17 de dezembro de 2023, um domingo, na rua Doutor Pedro de Toledo, ao lado da Universidade de Franca, no Parque Universitário.
Durante a confusão, Luciano Júnior da Silva, de 18 anos, (foto) e o amigo, de 19 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Os jovens foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto. Luciano, que apresentava estado mais grave, foi transferido para a Santa Casa, onde morreu no dia seguinte.
O amigo de Luciano disse durante depoimento no dia do crime, que aconteceu uma briga entre algumas pessoas conhecidas e outro grupo. Ele e Luciano foram separar a confusão e acabaram sendo baleados.
Franklin, que já foi preso em data anterior com base na Lei Maria da Penha, foi recolhido na cadeia novamente.