Nilton César Mesable, de 50 anos, morreu em um grave acidente de trânsito nesta segunda-feira, 15, no quilômetro 459 da rodovia Cândido Portinari, em Rifaina, na região de Franca.
A vítima havia descido de um caminhão carregado com massa asfáltica, de uma empresa que presta serviço para o DER (Departamento Estadual de Trânsito), quando foi atingido por um caminhão-tanque que saiu de Ribeirão Preto com destino a Sacramento–MG.
Com o impacto, Nilton morreu na hora. O caminhão tanque saiu da pista e tombou em uma área de mata. O condutor, de 35 anos, foi levado para a Santa Casa de Pedregulho.
Acredita-se que o caminhão tanque tenha perdido os freios na serra da Rifaina. O motorista teria jogado o veículo para o acostamento para não atingir ninguém, mas foi surpreendido por Nilton que estava no trecho de obras.
O caminhão-tanque estava carregado com óleo diesel. O produto vazou na pista. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estão de São Paulo) foi avisada.
O local foi interditado para o trabalho da Polícia Científica. Policiais militares rodoviários foram acionados para registrar um boletim de ocorrência.