Um motorista de transporte por aplicativo foi preso na última quinta-feira, 11, suspeito de importunação sexual e atos obscenos contra uma criança de 10 anos na zona leste de Campinas.
Segundo as informações da Polícia Militar, a criança estava a caminho de uma padaria quando foi abordada pelo suspeito. Ele a chamou fingindo precisar de uma informação e, quando a vítima se aproximou, ele mostrou a genitália para a menina que, muito assustada, começou a gritar.
O homem entrou no carro e fugiu do local, mas os vizinhos chamaram a polícia que realizaram uma busca nas redondezas e encontraram o suspeito em um carro sedan branco.
Duas outras crianças reconheceram o suspeito, uma delas de 13 anos e a outra também com 10 anos. Elas relataram que foram abordadas no fim do mês de março nessa mesma região.
Uma das vítimas contou à polícia, que foi abordada a caminho da escola quando o motorista a abordou pelado no carro e a chamou para entrar no veículo e a criança saiu correndo.
As investigações do 1º Distrito Policial de Campinas apontam que o carro era compartilhado com outro criminoso que também cometia atos obscenos.
O homem detido pela polícia já tem cinco passagens por furto e roubo, e agora deve responder por tentativa de estupro de vulnerável e ato obsceno.