Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram dois homens, de 18 e 25 anos, envolvidos na invasão seguida de furto no vestiário do Franca Basquete e um receptador, de 32 anos.
Segundo o delegado Eduardo Lopes Bonfim, durante as investigações os policiais conseguiram imagens de um veículo usado no crime. O proprietário foi identificado e em um primeiro momento ele disse que havia feito uma corrida como motorista de aplicativo, mas a polícia descobriu que o homem participou do furto. O motorista teria transportado o comparsa até o local do crime.
Posteriormente outro homem esteve na sede da DIG e foi indiciado pelo furto. Dólares foram recuperados com ele. O homem disse para a polícia que o dinheiro é muito antigo e que ele ganhou da mãe, mas o depoimento dele não convenceu os investigadores. “No mínimo três pessoas estão envolvidas no caso, mas acredito que outras pessoas vão aparecer por terem comprado os celulares e vão responder por receptação”, explicou o delegado.
O celular do jogador Lucas Dias do Franca Basquete foi encontrado com um homem que é proprietário de um estacionamento de veículos na avenida Hélio Palermo. Ele vai responder pelo crime de receptação. O aparelho telefônico será devolvido para o atleta após passar por perícia.
Ainda segundo a polícia, a Prefeitura de Franca cedeu o espaço para o Franca Basquete e por isso ela não tem obrigação te manter segurança nos vestiários. “O acesso ficou muito fácil. Não tinha se quer uma tranca nos vestiários”, disse o delegado.
O furto aconteceu no dia 9 de março, um sábado, enquanto os jogadores faziam treinamentos na quadra do ginásio Pedro Morila Fuentes, o Pedrocão, visando o jogo decisivo pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas (BCLA). Na ocasião, o Franca perdeu para o Hebraica Macabi, do Uruguai, por 96 a 101 e foi eliminado da competição.
Foto: Divulgação/Cássio Freires