Morreu neste domingo, 31, o ex-goleiro e ex-técnico da Associação Atlética Francana, Nelson Luiz Martins, de 65 anos, mais conhecido como Mamão.
Segundo a nota divulgada pelo clube, Mamão passou por cirurgia no coração recentemente e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa hoje. “Desejamos muita força para todos os familiares e amigos neste momento”, postou a assessoria de imprensa do clube.
Mamão defendeu a Veterana na equipe que subiu para a primeira divisão do futebol paulista, em 1977. Ele era reserva de Geninho. Além da Francana, mamão jogou no Mixto, Anapolina, Atlético Goianiense, Novo Horizontino, Passo Fundo, Rio Negro, Figueirense e Pelotas. Ele também foi proprietário de uma escolinha de futebol em Franca.
Mamão chegou a ser atingido por um raio, que não comprometeu a saúde, mas segundo o próprio ídolo francano em entrevista ao jornal Estadão, em 2015, lembrou que chegou a ficar 20 dias em coma e perdeu parte da memória, mas que se recordava do jogo do acesso.
O ex-atleta será velado nesta segunda-feira, 1, partir das 6h na sala 10 do São Vicente de Paulo e sepultado às 14h no cemitério da Saudade. Ele deixa a esposa e dois filhos.