O francano Layon Henrique da Silva, de 35 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na noite de quinta-feira, 28, em Capitólio–MG.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na rodovia MG 050, no quilômetro 304. Layon dirigia um caminhão, sentido Passos-Capitólio, quando o veículo perdeu os freios. Ele tentou reduzir a velocidade trocando as marchas, mas não conseguiu e atingiu a traseira de outro caminhão.
Na sequência, Layon pulou da janela do veículo e foi atropelado pelas rodas traseiras do caminhão que dirigia. Ele morreu na hora. No caminhão tinham dois passageiros. Um puxou o volante e o veículo foi para em um barranco. Parte da carga de sucatas caiu na pista e o restante na cabine. Os dois passageiros não sofreram ferimentos.
Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Layon foi levado pelo agente da funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal) de Piumhi. O caminhão que estava com os documentos vencidos desde 2018 foi apreendido. Uma multa foi elaborada pelos policiais militares. A carga ficou sob os cuidados do gerente da empresa de sucatas que fica localizada no Distrito Industrial em Franca.
Foto: Helder Almeida