Como tradição há mais de 30 anos, os jovens da Paróquia São Judas Tadeu realizam nesta sexta-feira, 29, a encenação da paixão de Cristo. A apresentação que mostra os últimos momentos da vida, morte e ressurreição de Jesus, será no salão de eventos da paróquia, às 8h30.
Ao todo, são cerca de 70 pessoas envolvidas, entre membros do Grupo de Jovens Instrumentos do Senhor e voluntários da paróquia. Os ensaios foram iniciados na segunda semana de janeiro e, ao decorrer dos últimos dois meses.
“A encenação da paixão de Cristo nos remete à memória do quanto Jesus se doou por cada um de nós. Para mim, a crucificação de Jesus é o maior amor representado através de uma ação. Jesus morreu para nos salvar de todos os pecados”, destaca Wagner de Paula, um dos coordenadores do evento.
Assim como nos anos anteriores, a apresentação deve reunir centenas de fiéis. “Algum tempo atrás, em um período de 4 anos, tive a oportunidade de fazer o papel de Maria… Ver a emoção de cada fiel no decorrer do teatro aumentava minha fé, amor e admiração pela Virgem Maria. Hoje tenho a oportunidade de me dedicar nos bastidores, dando espaço para uma nova geração de jovens que se dedicam com o mesmo amor, e com a certeza no meu coração que essa obra de Deus não pode acabar”, ressalta Monique Viera Barbosa Esteves, também coordenadora do grupo.
O salão da paróquia São Judas Tadeu está localizado na rua da Liberdade, 1029, na Vila Raycos. A apresentação tem entrada gratuita e também será transmitida ao vivo pela página do Facebook da paróquia.