Um motorista alcoolizado de 47 anos foi preso em flagrante no último final de semana após atropelar um grupo de adolescentes na Avenida Vanderlei Silveira, no Jardim Paineiras, zona norte de Franca.
Na ocasião, quatro adolescentes caminhavam pela avenida, os amigos saíram para comer um lanche na noite de sábado, 23, quando o motorista, na contramão, atingiu dois dos adolescentes no grupo, Manuela de 13 anos e Bruno de 14.
Uma câmera de segurança flagrou o ocorrido.
Manuela, uma menina de 13 anos, ficou presa no capô do carro enquanto o motorista fugia com o veículo por mais quatro quarteirões, na rua Antônio Miras Molina, onde ele mora e, por coincidência, a mesma rua de outra adolescente do grupo.
Chegando lá a garota caiu do carro, foi até a casa dos pais da amiga, relatou o ocorrido e informou o local do acidente. Também foram acionados o Samu e a Polícia Militar.
Manuela e Bruno foram socorridos com ferimentos nas pernas, e na cabeça, ambos levados à Santa Casa, em entrevista para a Rádio Imperador a mãe de Manuela, fez um apelo para que as pessoas não misturem álcool e direção.
Quando a Polícia Militar chegou na residência do motorista em questão, ele alegou que os jovens tinha se jogado na frente do carro. Além disso, os policiais perceberam sinais visíveis de embriaguez, mas o homem afirmou ter bebido apenas uma lata de cerveja e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O médico do IML constatou a embriaguez, o homem foi preso em flagrante e deve responder por embriaguez ao volante, omissão de socorro e lesão corporal culposa, ou seja, sem a intenção de matar.