Na manhã terça-feira, 26, o Paulistão Atacadista inaugurou sua primeira loja em Franca, a quarta da rede no interior paulista. Com R$ 60 milhões entre compra do prédio, reformas, equipamentos e estoque, a loja conta com 8.600 metros quadrados de área construída, 14 checkout e 4 self-checkout.
Franca é a quarta cidade do interior do estado de São Paulo a receber uma loja do Paulistão Atacadista, que também tem unidades em Rio Claro, Araraquara, Barretos.
Totalmente organizado funcionalmente, o atacadista tem seções de bebidas, mercearia, limpeza, bazar, frios e congelados. Há, ainda, os setores de padaria, hortifrúti e açougue. A loja apresenta comunicação visual com tecnologia de LED em setores planejados e em pontas de gôndolas, para maior e melhor visibilidade dos produtos.
Diferenciais e vantagens
O Paulistão Atacadista oferece também um serviço de televendas pelo 0800 422 3000. É um atendimento diferenciado, com foco no consumidor de grandes volumes. Além disso, conta com um e-commerce com ‘compre e retire’, para facilitar o dia a dia dos clientes.
Bem precificada e com diversas vantagens aos clientes, a loja traz mais facilidade nas compras pelo Nosso Cartão e Nosso Cartão Empresarial, com planos de pagamento diferenciados.
“O Paulistão Atacadista também tem o programa de vantagens Cliente Campeão, com promoções exclusivas. Através desta nova bandeira do Grupo Savegnago, trazemos preços mais competitivos em grandes volumes para atender desde o pequeno varejo, passando por vendedores externos, transformadores, prestadores de serviços e, ainda, o cliente final. Trazemos para Franca uma nova loja, moderna e ampla, com diversos benefícios aos clientes”, afirma o presidente executivo do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago.
Rede Forte do Interior
Fundada em 1976 em Sertãozinho–SP, a Rede Savegnago conta atualmente com 62 lojas em funcionamento em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, além de um Centro Comercial, um Savegnago Prático e um moderno centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo, que juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Em seu projeto de expansão para os próximos anos, até 2026, a expectativa da rede é que o faturamento continue em crescimento ao chegar a um total de 65 lojas Savegnago e 14 unidades do Paulistão Atacadista em 22 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,7 milhões de habitantes.
Palavra dos dirigentes
Em entrevista para a Rádio Imperador, José Sarrassini, Vice Presidente de Comercial e Logística, afirmou que com um custo operacional menor permite preços mais competitivos.
“Gostamos muito da proximidade com nossos clientes, então nós temos um trabalho muito forte da proximidade com nossos clientes, da proximidade com nossos fornecedores, de fortalecer os fornecedores que são da nossa cidade”, afirmou Sarrassini quando questionado sobre o segredo para o sucesso da rede Savegnago que começou em 1976 em Sertãozinho.
Rodolfo Savegnago, Gerente Geral do Paulistão Atacadista, durante entrevista afirmou que as expectativas para essa nova loja em solo francano são grandes
“Fizemos bastantes negociações com nossos fornecedores, temos bastante oferta para a população. O cliente que vier na loja vai encher o carrinho. Também temos benefício para os transformadores, pequenos varejos, bares, restaurantes, que podem vir e buscar nossa equipe de televendas, nossos vendedores externos, que vão estar indo até o seu estabelecimento, fazer a negociação, vendendo o produto. E isso faz com que a gere economia no regional, a gente gera uma boa experiência de compra, a gente gera a oferta e nisso todo mundo sai ganhando”
Murilo Savegnago, Diretor de Marketing da rede, explicou que a valorização dos clientes, colaboradores e fornecedores é um ponto muito importante para o sucesso do empreendimento.
“O segredo eu acredito que seja a empatia, a gente se colocar no lugar do outro e sempre priorizar o cliente, então a gente tem que valorizar as pessoas, respeitar as pessoas e fazer com que todos que estejam dentro da família Savegnago, colaboradores diretos ou não, fornecedores e prestadores de serviço que tenham essa mesma mentalidade que nós”
Foto: Salomão Rodrigues