Engenheira agrônoma que casou polêmica ganha liberdade provisória

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/03/2024

Na manhã desta quarta-feira, a justiça concedeu a liberdade provisória a Ana Paula Junqueira, engenheira agrônoma que viralizou nas redes sociais após agredir, desacatar, dirigir alcoolizada e tentar subornar os policiais, ao mesmo tempo, em que sua filha de 9 anos estava trancada em um apartamento de Ribeirão Preto.

Na semana passada, a defesa de Ana Paula fez um pedido de soltura e prisão domiciliar para a justiça, alegando que a Ana Paula usa medicamentos controlados para tratamento psiquiátrico há 15 anos e que, por isso, agiu dessa forma. Inicialmente o pedido foi negado, mas nesta quarta ela conseguiu a liberdade provisória mediante pagamento de R$ 10 mil.

 

RELEMBRE O CASO
A situação aconteceu no último dia 16, em um posto de gasolina no centro de Ribeirão Preto, quando Ana Paula, ao dar marcha ré em seu carro, bateu em outro veículo, depois, propositalmente, deu ré outra vez, atingindo o veículo novamente.

Ela desceu do carro e, após discutir com a vítima, agrediu com socos e puxões de cabelo Andressa Touso, a que estava com o marido, que também foi agredido, e um bebê no banco traseiro do outro veículo.

Já na loja de conveniência, Ana Paula passou a ofender uma funcionária da loja.

“Você tem alguma coisa? Você não tem nada. Fica aí chorando com inveja dos outros, ridícula. Eu estou toda sangrando por causa de uma tranqueira que fez eu ficar numa situação dessa. Vai trabalhar porque você precisa e muito para não morrer de fome. Eu não preciso disso não, eu tenho fazenda. Tenho fazenda, tenho cascalho. Você tem o quê? Sacode a barriga aí”.

Quando a PM chegou, Ana Paula ainda os desacatou.

“Vagabundo… Não pegam ladrão e se escondem atrás de uma farda”.

 

 

No boletim também consta que ela, se recusando a fazer o teste do bafômetro, disse ser dona de fazenda e ofereceu aos policiais R$ 500 mil para ser liberada.

Na delegacia descobriu-se que ela havia deixado uma filha de 9 anos trancada em um apartamento. Segundo a criança relatou para o pai, Ana Paula a deixou trancada e saiu para beber e temia ser agredida pela mãe.

A agressora foi presa por desacato, embriaguez ao volante, dano, corrupção ativa, lesão corporal e abandono de incapaz.

Foto: Reprodução/Redes Sociais