Operação do GAECO mira criminosos que movimentaram R$ 33 milhões

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

19/03/2024

Nesta terça-feira, 19, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em conjunto com a Polícia Federal de Piracicaba realizaram uma mega operação para comprimento de três mandados de busca em Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Rio Claro.

Ela é um desdobramento da Operação Oposição, realizada em 2023 em Rio Claro. Na ocasião foi desmantelada uma organização criminosa de tráficos de drogas.

Dessa vez o objetivo da operação, que envolveu 3 promotores de Justiça, 10 policiais federais e 28 policiais militares, era o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Nas investigações, a 2ª Vara Criminal de Rio Claro ordenou a quebra de sigilo bancário e fiscal do líder da organização conhecido como Mané ou Magrelo, assim como de suas empresas.

Os dados revelaram uma intensa movimentação de dinheiro entre Magrelo, suas empresas e um homem conhecido como Ralado, morador de Americana e responsável por várias pessoas jurídicas.

O dinheiro movimentado entre essas pessoas físicas e jurídicas atingiu o valor de R$ 33.888.720,58. Valor agora bloqueado pela justiça.

Durante as buscas, a Polícia Federal apreendeu carros de luxo, duas armas de fogo, máquinas e cartões bancários, documentos de empresas, computadores e celulares.

Foto: Reprodução/ GAECO