A noite de terça-feira, 26, foi marcada por uma tragédia na zona oeste de Franca. Antônio Miguel Amaral Vila Nova, de 12 anos, morreu atropelado no Jardim Adelinha.
Segundo testemunhas, Miguel e outro menino estavam pedalando pela rua João Miguel Moreira Silva. Antônio não respeitou o sinal de parada obrigatória e foi atingido por dois veículos que transitavam na preferencial pela rua José Marcos Luz.
Ainda de acordo com testemunhas, um dos carros chegou a passar em cima da cabeça da vítima que ficou caída no cruzamento. Uma equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o adolescente acabou morrendo no local.
O corpo foi levado pela equipe do Samu para a sala morgue, também conhecida como necrotério, do pronto-socorro “Álvaro Azzuz”. Logo após, foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para velório e sepultamento nas próximas horas.
O trecho foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Policiais militares da 5ª Cia registraram um boletim de ocorrência. Antônio Miguel morava com os pais no Pacaembu. Posteriormente a família se mudou para o Adelinha.