O Corinthians afastou a zebra e venceu o São Bernardo por 2 a 0, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols do Timão no Estádio 1º de Maio. Rodrigo Garro, do Timão, e Helber, do Bernô, foram expulsos durante a partida.
Com o resultado, o Corinthians avança na competição e aguarda o sorteio da terceira fase, que contará com equipes que estão na Libertadores, para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil.
COMO FOI A PARTIDA
O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos cinco minutos com Yuri Alberto, que converteu pênalti sofrido por Raniele. Pedro Raul ampliou a vantagem após cruzamento desviado de Wesley. Na reta final da primeira etapa, Garro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O Timão não se abalou e conseguiu segurar o resultado. O São Bernardo teve dificuldades ofensivas e caiu de produção após a expulsão de Helber, que recebeu o segundo amarelo no início do segundo tempo.
O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso do Corinthians é no dia 14 de abril, contra a Ponte Preta, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão, na Neo Química Arena. No dia 20 de abril, o São Bernardo estreia na Série C diante do Náutico.
Texto: Rafael Marson/Lance
Foto: Eduardo Carmim