O Franca Basquete foi eliminado da Basketball Champions League, após ser derrotado pela equipe uruguaia Hebraica Macabi, por 101 a 96. O jogo aconteceu na noite deste sábado, 9, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).
A partida começou equilibrada, mas, os adversários fecharam o primeiro tempo com apenas 1 ponto de diferença. No segundo e terceiro tempo, o time francano conseguiu manter a frente no placar, nos minutos finais, os uruguaios reagiram e conseguiram ultrapassar a equipe comandada por Helinho Garcia.
O cestinha da partida foi o jogador uruguaio, Parodi, com 26 pontos. Charles Hinkle foi o maior pontuador do Franca, com 23 pontos.
Com o resultado, Franca se despediu da Liga dos Campeões e deixou para trás a busca pelo bicampeonato. Já a equipe uruguaia avançou para a final da competição.
Vale lembrar, que mais cedo, os jogadores do Franca Basquete foram alvos de furto no Poliesportivo. Todos os pertences dos atletas foram levados por bandidos. A Polícia Militar foi acionada, e até o momento, ninguém foi preso.
Foto: Marcos Limonti