A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou que Helinho Garcia será o novo comandante da Seleção Brasileira de Basquete nos jogos contra o Paraguai pelas eliminatórias da AmeriCup2025, que devem acontecer no dia 23 e 26 de fevereiro.
Dos dois jogos, o primeiro deve acontecer em São Paulo, capital, no ginásio Wlamir Marques, às 19h. Já a segunda partida ocorre em Assunção, capital paraguaia.
Na ocasião, Helinho assume a função de titular já que Gustavo de Conti está se preparando para a participação da seleção no Pré-Olímpico que acontece entre 2 e 7 julho deste ano.
O auxiliar técnico que assumirá a função atual de Helinho junto à seleção será Demétrius Ferraciú, técnico do Paulistano.
A CBB convocou também 14 atletas, dos quais seis jogam no exterior.
Mãozinha (Pivô), Ruan Miranda (Pivô) e Alexey (Armador), ambos do Capitanes, no México.
Georginho de Paula (Ala-armador) do time alemão Ratiopharm Ulm. Yago (Armador), do Estrela Vermelha, da Sérvia e Bruno Caboclo (Ala-Pivô) do Partizan, também da Sérvia.
Além deles foram convocados Elinho Corazza (Armador), do Corinthians. Didi Louzada (Ala-armador) do Flamengo. Paulo Zu Jr. (Franca Basquete). Daniel Onwenu (Ala-armador), do Corinthians. Danilo Fuzaro (Ala), do Minas Tênis Clube. Gabriel Jaú (Ala-pivô), do Flamengo. Lucas Dias (Ala-pivô), do Franca Basquete. Márcio Santos (Ala-pivô) do Franca Basquete.
A seleção pertence ao Grupo B ao qual ainda tem o Panamá, o Uruguai e Paraguai. Destes, os três melhores avançam par a próxima fase.
Foto: Marcos Limonti