close

Santos vence o Corinthians por 1 a 0

Salomão Rodrigues 08/02/2024 12:59

Na noite desta quarta-feira, 7, a Vila Belmiro foi palco de um clássico do futebol no Campeonato Paulista, Santos e Corinthians que terminou em 1 a 0 para o peixe acentuando ainda mais a má fase que o Timão vem enfrentando.

O primeiro tempo foi nitidamente vantajoso para o Santos, que conseguiu mais posse de bola e mais finalizações. E com vinte e dois minutos, quando João Schmidt, aproveitando uma cobrança de escanteio, cabeceou certeiro e abriu o placar.

Após o intervalo o Corinthians voltou com mais fôlego, no entanto, teve problemas para conseguir finalizar as jogadas, o que parece ter minado a confiança dos jogadores que, gradualmente, foram perdendo o ritmo e entrosamento.

Ao final da partida, o Corinthians, agora sob o comendo de provisório de Thiago Kosloski, amargou a quinta derrota consecutiva em uma das piores campanhas do Timão no Campeonato Paulista.

O time parece sentir o fantasma do rebaixamento, como ocorreu há 17 anos, enquanto aguarda ansiosamente novos ares, para não dizer, reforma completa, vinda do novo técnico António Oliveira.

Nascido em Lisboa, António já atuou como parta da comissão técnica de Jesualdo Ferreira no Santos, no Atlético Paranaense, Cuiabá, Coritiba e, mais recentemente, novamente no Cuiabá.

O Corinthians, que não tem números de desempenho tão ruins desde 1932, enfrenta em casa, no domingo, 11, a Portuguesa às 16h.

Depois, às 18h, é a vez do Santos entrar em campo com o Mirassol.

 

Foto: Divulgação/Santos


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje