Na noite desta segunda-feira, 22, a expectativa e a emoção estarão à flor da pele para os apaixonados por futebol, pois a Copa São Paulo de Futebol Júnior entra em sua reta final com a disputa das aguardadas semifinais. Com quatro equipes de peso na briga pelo título, a competição promete lances emocionantes e jogos eletrizantes.
O primeiro embate, agendado para as 19h30, coloca frente a frente dois gigantes: Flamengo e Cruzeiro duelarão na Arena Barueri em busca de uma vaga na grande final. O Rubro-negro, em busca do seu quinto título, enfrentará a Raposa, que almeja o bicampeonato. O Flamengo, após uma campanha impecável na fase de grupos, superou adversários como Náutico, São José-RS, Botafogo-SP e Aster nos pênaltis. Já o Cruzeiro, líder do Grupo 28, mostrou sua força ao derrotar Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba para chegar à semifinal.
O segundo confronto, programado para as 21h30 na Neo Química Arena, traz o maior campeão da Copinha, o Corinthians, enfrentando a surpreendente equipe do Novorizontino, que vive sua melhor campanha na competição. O Timão, dono de dez títulos, avançou como líder do Grupo 10, superando adversários como Guarani (nos pênaltis), Atlético-GO, CRB e América-MG. Já o Novorizontino, segundo colocado do Grupo 6, eliminou equipes de peso como Botafogo, Tiradentes-PI, São Paulo e Athletico-PR.
O palco da grande final, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, ainda não foi divulgado, mas já se sabe que não será no Pacaembu.
Foto: Pedro Zacchi