Morreu nesta sexta-feira, 5, o ex-jogador e técnico brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos. O técnico estava internado desde o final de dezembro e faleceu por falência múltipla dos órgãos. Zagallo já tinha apresentado alguns problemas de saúde ao longo do ano, em agosto ele apresentou um forte infecção urinária.
A família do ícone do futebol comunicou através de nota o falecimento de Zagallo na qual dizia: “É com enorme pesar que informamos o falecimento do nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de frandes conquistas.”
Conhecido como o “Velho Lobo”, Zagallo é o único tetracampeão mundial de futebol do mundo, seu primeiro título de campeão mundial foi em 1958, o bicampeonato veio em 1962, o terceiro em 1970 e o tetra em 1994.
Inúmeros times manifestaram seus pêsames nas redes sociais, a CONMEBOL também lamentou a perda do astro brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CMF) decretou luto oficial de 7 dias.
O velório, aberto ao público, acontece na cede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a partir das 9h30 da manhã. O sepultamento será às 16h00 no cemitério São João Batista.
Foto: Reprodução/Redes Sociais