Renato Cariani se pronuncia após depoimento na Polícia Federal

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

20/12/2023

Na última segunda-feira, 18, o empresário Renato Cariani, de 47 anos, foi indiciado pela Polícia Federal por associação ao tráfico de drogas, tráfico equiparado e lavagem de dinheiro.

Cariani prestou depoimento na sede da PF em São Paulo, foram três horas de esclarecimentos.

Também haviam sido convocados a outra sócia da Anidrol Produtos para Laboratórios, Roseli Dorth assim como Fábio Spínola, que segundo a polícia, seria o elo entre a empresa e o tráfico, porém ambos não compareceram para prestar depoimento.

Segundo a defesa de Roseli, ela não compareceria já que o advogado não teve acesso aos autos do processo.

 

O que as investigações indicam?

A operação Hinsenberg realizada pela Polícia Federal indica que houve vendas simuladas com emissão de notas fiscais para empresas que realmente manipulavam os produtos e denunciaram a atuação da empresa.

Também foram identificados fraudes na forma como os produtos eram retirados da Anidrol.

Além disso, um dos compradores dos produtos da Anidrol é o referido Fábio Spínola que, segundo a PF, é envolvido em práticas criminosas junto ao tráfico de drogas.

 

O que diz Renato Cariani?

Renato se manifestou diversas vezes através de suas redes sociais alegando sua inocência e a idoneidade da empresa, inclusive dando sua versão dos fatos para cada uma das provas que foram divulgadas.

Na ocasião ele também criticou a imprensa dizendo que as manchetes divulgadas foram sensacionalistas e que inclusive o seu filho estava sofrendo bullying na escola por causa da exposição causada pela mídia.

Depois que Cariani prestou depoimento ele fez um vídeo no qual disse estar tranquilo quanto sua defesa e aliviado pela oportunidade de fazer o depoimento por escrito e gravado.

 

A seguir

Há rumores de que o Ministério Público do Estado de São Paulo fará um novo pedido de prisão nos próximos dias.

Esta seria a segunda vez que isso acontece já que às vésperas da Operação Heinsenberg houve um pedido de prisão e também um pedido de sequestro dos bens do influencer, mas a Justiça havia negado.

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais