A Justiça absolveu o homem acusado de ter matado dois irmãos a tiros, no Jardim Aeroporto, em Franca (SP). Mesmo depois de ficar sete anos foragido, Adriano Arnold, de 36 anos, apontado pela Polícia Civil como autor do crime, está livre. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 7.
Segundo a defesa do acusado, houve contradição no reconhecimento fotográfico e também falta de provas. Por isso, a maioria dos jurados decidiu por absolver o réu.
O duplo homicídio aconteceu no dia 25 de janeiro de 2017, na rua João Antônio da Silva, cruzamento com a Oscar Tofeti. O alvo do assassino era Lessandro Castro, que tinha 33 anos, mas Leandro Gonçalves, de 35 anos, na tentativa de defender o irmão, também acabou sendo baleado e morto.
As investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram que Adriano saiu do Paraná com destino a Franca com o plano de executar Lessandro, pois a vítima tinha uma dívida alta com o assassino. Depois disso, ele fugiu em um carro prata e até hoje não foi encontrado.
FORAGIDO PODE IR A JÚRI POPULAR?
É possível, desde que ele tenha um advogado. Um advogado pode representá-lo, apresentar argumentos em seu nome e contestar as acusações. No entanto, a decisão final é tomada pelo tribunal com base nas evidências, nas leis aplicáveis e nos argumentos apresentados pelas partes envolvidas no caso.
Foto: Divulgação/Polícia Civil