TJ suspende efeitos da 2º cassação da ex-prefeita de Cristais Paulista

Autor: Eudis Filho

Fonte:

01/12/2023

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu os efeitos da segunda cassação da ex-prefeita de Cristais Paulista (SP), Katiuscia Mendes.

A decisão foi tomada após análise de um recurso da defesa de Katiuscia, que alegou que não havia motivo para a validade da segunda comissão processante, já que ela já tinha perdido o cargo.

O primeiro processo de cassação da ex-prefeita foi finalizado em junho deste ano. A Câmara de Vereadores cassou Katiuscia sob acusação de irregularidades na contratação da empresa que administrava o vale-alimentação dos servidores públicos, sem licitação. A comissão também apontou quebra de decoro e pagamentos indevidos.

A segunda cassação aconteceu em setembro. Por não responder alguns requerimentos dos vereadores, Katiuscia perdeu o cargo, pela segunda vez, mesmo já estando afastada da prefeitura. Além da cassada, Katiuscia está inelegível por oito anos.

Segundo a defesa da ex-prefeita, segue em andamento na Justiça outro recurso, do primeiro processo. Ainda não tem data para ser julgado, mas se a Justiça suspender, Katiuscia pode retornar ao cargo de prefeita, que atualmente é ocupado pelo vice, Elson Gomes.


Foto: Reprodução/Redes Sociais