O homem acusado de matar um jovem homossexual em Sales Oliveira, na região de Franca (SP), para não assumir o relacionamento, foi condenado a cumprir 16 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, 21, em Nuporanga (SP).
O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de junho de 2021. O corpo de Paulo Sérgio Ferreira, de 23 anos, foi encontrado com sinais de esfaqueamento em uma construção, na mesma cidade onde morava. O assassino, Carlos Gonçalves, de 35 anos, se entregou à polícia na época e confessou o crime.
Em depoimento, Carlos disse ser casado com uma mulher e mantinha um relacionamento sigiloso com Paulo. Eles se conheceram através das redes sociais. A vítima estaria pressionando Carlos a assumir o relacionamento, sob ameaças de expor o caso. Naquela noite, os dois se encontraram e começaram a brigar. Paulo foi morto com vários golpes de faca e deixado no local.
Por colaborar com a investigação, Carlos não foi preso quando se apresentou. Porém, com o passar do tempo, ele mudou de endereço e não informou à Justiça. Por descumprir uma determinação judicial, um ano e meio após o crime, o assassino foi preso em Uberaba (MG).
Durante o debate, no julgamento, a promotoria apresentou aos jurados argumentos de que o crime teria sido premeditado, já que foi Carlos quem atraiu Paulo para um encontro e já estava armado.
A defesa do assassino não foi encontrada para comentar o caso.
Foto: Reprodução/Redes Sociais