Na noite deste sábado, 11, em Nova York, Alex Poatan, conseguiu o cinturão do UFC 295 na categoria pesos-meio-pesados após lutar com Jirí Procházka, da República Tcheca.
Em 12 de novembro de 2022, Poatan conseguiu o cinturão do UFC na categoria peso-médio (posteriormente ele perdeu o cinturão em uma revanche do lutador Israel Adesanya), mas ainda sim, com o título de ontem, ao qual ganhou por noucaute, Poatan se tornou o primeiro brasileiro a conseguir dois cinturões em duas categorias diferentes no UFC e com uma carreira com apenas 11 lutas profissionais no MMA.
No final da luta, em entrevista para a imprensa, Poatan chegou a desafiar o nigeriano Adesanya, seu principal rival, a quem nocauteou no último encontro no octógono.
Adesanya, que fez uma pausa na carreira, da qual pretende retornar em 2027, publicou um meme nas redes sociais, onde Poatan aparece caracterizado de personagem do filme Frozen e com a legenda "Let it go" (Deixa pra lá, em tradução livre).
É pouco comum o detentor do cinturão desafiar outro lutador, mas o público já está na expectativa de ver os dois campeões se enfrentando no octógno novamente.
Foto: Chris Unger/Zuffa LLC