A Câmara Municipal de Vereadores de Franca vota nesta terça-feira, 7, uma Moção de Repúdio contra o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, pelo comentário feito durante uma entrevista que gerou repercussão negativa.
O ex-ala afirmou ter sido convidado para assumir o comando do Franca Basquete. Além disso, ao se referir ao clube francano e à cidade de Franca, Oscar declarou: "Eu vou pra Franca? Puta lugar de merda...".
As autoridades e líderes da cidade, representando diversos setores, reagiram rapidamente às palavras do ex-jogador de basquete, condenando veementemente seus comentários.
A Câmara Municipal já havia manifestado seu logo de repúdio após a publicação da entrevista, na sexta-feira, 3, por meio de uma nota oficial.
Diversos vereadores também ganharam suas redes sociais para expressar indignação diante das declarações do ex-jogador. A Moção de Repúdio será apresentada como uma iniciativa coletiva.
É importante destacar que o uso de linguagem demonstrada por Oscar e seu desrespeito ao Franca Basquetebol, que conquistou recentemente o título de campeão do Mundial de Clubes, ocorreu durante sua participação em um programa de entrevistas ao lado do ex-jogador e técnico Marcel, com apresentação de Bola e Carioca.
Foto: Reprodução/YouTube