Os dois cemitérios municipais, o da Saudade, na Região Central da cidade e o Santo Agostinho, no Jardim Petráglia, estão prontos para visitação na véspera e no Dia de Finados, 1º e 2 de novembro, respectivamente, com funcionamento das 7 às 17h e as quatro entradas, em cada um dos locais, estarão abertas ao público.
A informação é da Secretaria de Infraestrutura, que através da equipe administrativa, que acompanha o trabalho diário nos dois locais, ressaltou que a partir desta terça-feira começou a haver uma presença maior de pessoas, especialmente, familiares que têm seus entes sepultados e estão fazendo a limpeza ou pequenos reparos nos túmulos. A Secretaria de Meio Ambiente executou nos últimos dias, uma limpeza geral, tanto no Cemitério da Saudade, como no Santo Agostinho, uma revisão geral nas instalações sanitárias.
De acordo com o leilão dos espaços externos para a comercialização de flores, velas e congêneres, realizado pela Vigilância Sanitária, 13 locais em cada um dos cemitérios foram demarcados nas duas entradas, onde os participantes estão autorizados a trabalhar durante os dois dias.
No Cemitério Santo Agostinho, cuja capela foi revitalizada, será o único local que contará com celebração religiosa, marcada para às 8h, do dia 2, com a Igreja Santa Mônica.
Também buscando oferecer e facilitar a orientação ao público, nas entradas dos dois cemitérios, estarão disponíveis para consulta o QR Code, através do qual a pessoa, apontando o celular, poderá identificar a localização da sepultura que deseja visitar, digitando os dados pessoais do falecido. Aliado a isso, equipes de apoio estarão à disposição para auxiliar e prestar as informações necessárias. Uma outra opção é consultar, previamente, através do link: https://www.franca.sp.gov.br/
A Prefeitura solicitou também a Sabesp, que confirmou o fornecimento de água potável, com dois caminhões, um em cada uma das entradas dos cemitérios.
Foto: Reprodução/Prefeitura Franca