Brasil goleia Paraguai na Copa América de Futsal Feminino

Autor: Caroline Magno

Fonte:

29/09/2023

Com uma campanha invicta, de quatro vitórias em quatro jogos, a seleção brasileira joga no próximo sábado em busca da classificação para a final e do seu sétimo título do torneio

O Brasil venceu o Paraguai por 8 a 0 no Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires, na Argentina, e terminou a primeira fase da Copa América de Futsal Feminino 2023 de forma invicta. Foram quatro vítórias em quatro jogos, com 42 gols marcados e apenas um sofrido. A seleção está classificada para a semifinal da competição e vai enfrentar o segundo lugar do grupo A (Argentina ou Colômbia) na tarde do próximo sábado (30/9), com transmissão do sportv (horário a confirmar). Se vencer, disputa a final no domingo (1/10) de olho no sétimo título da Copa América.

O Paraguai começou o primeiro tempo ligado. Precisando vencer, a equipe paraguaia obrigou a goleira brasileira Bianca a fazer uma boa defesa no primeiro ataque do jogo. Aos poucos, o Brasil foi se encontrando em quadra, tendo algumas chances de gol com Jessika. Mas foi em uma cobrança de escanteio que a seleção brasileira abriu o placar: contando com um desvio da jogadora do Paraguai, Camila, que havia acabado de entrar em quadra, fez o primeiro da goleada.
Em um erro de saída de bola da seleção paraguaia, o Brasil ampliou o placar com Emilly. Menos de um minuto depois, Luana fez o terceiro da seleção. Após uma série de tentativas, o Brasil chegou ao quarto gol mais uma vez com a Luana, e Emilly marcou o quinto no lance seguinte para fechar o placar do primeiro tempo em 5 a 0.

Com menos de um minuto de segundo tempo, a camisa 10 e veterana Luciléia, em uma bonita tabela, fez o sexto da seleção brasileira. O Paraguai tentou chegar ao gol algumas vezes, mas todas sem perigo para a goleira Bianca, que ficou só observando a partida durante o segundo tempo.

O Brasil continuou com uma boa movimentação, mas a seleção paraguaia se fechou e conseguiu conter o ataque brasileiro por um tempo. As brasileiras mantinham uma ótima posse de bola, tocando bola e criando chances, mas sem conseguir ampliar. Até que Luana, no meio de três adversárias, completou para o gol, marcando o seu terceiro e o sétimo do Brasil.

Aos onze minutos, a artilheira da seleção e do jogo deu um susto em todos ao sofrer uma entorse e precisou ir para o banco, para receber tratamento médico. Em ritmo de treino, a equipe continuou girando a bola, até que Camila marcou o oitavo gol no fim do jogo, fechando o placar.

 Fonte: G1.com