Segunda-feira, 28 de agosto de 2023. Data que marca três anos do desaparecimento de Wesley Pires Alves Filho, que na época tinha 13 anos. O adolescente de Franca (SP), não é visto desde agosto de 2020. O caso ganhou repercussão nacional, mas até agora, a família segue angustiada em busca de uma resposta.
Durante todo esse tempo, a família realizou buscas em vários lugares, mas, as últimas pistas concretas são as imagens gravadas por câmeras de segurança que mostram o garoto caminhando às margens da rodovia Ronan Rocha, carregando uma bicicleta.
O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca. A Polícia Civil informou que segue acompanhando e recebendo denúncias que possam levar ao paradeiro, mas, infelizmente, o sumiço de Wesley ainda é considerado uma incógnita tanto para a família, quanto para a Polícia.
Wesley desapareceu no dia 28 de agosto de 2020. Era uma tarde de sexta-feira. O adolescente saiu da casa onde morava, no Jardim Aeroporto, na zona sul de Franca, dizendo que ia ao varejão comprar bananas, e não voltou mais.
Os motivos que levaram Wesley a sair de casa ainda são desconhecidos. Em entrevista para canais da imprensa, a mãe do adolescente, Camila Oliveira, disse que o filho era um menino calmo, estudioso, e que nunca deu nenhum trabalho. Dias antes de desaparecer, ele havia recebido uma bronca dos pais por acessar um site indevido, no celular, mas, a mãe não acredita que seja esse o motivo dele ter saído de casa, para não voltar.
A família ainda tem esperanças de encontrá-lo, inclusive oferece uma recompensa de R$ 100 mil para quem souber o paradeiro do menino. Denúncias podem ser feitas através da Polícia Civil, pelo 181.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais