Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após agredir um policial militar e roubar seu celular durante uma ocorrência de trânsito em Franca (SP). O caso aconteceu na tarde do último sábado, 18.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente na Avenida José da Silva, no Jardim Integração, envolvendo uma motociclista de 22 anos. No local, os policiais constataram que a motocicleta estava com a documentação vencida, motivo pelo qual seria necessário apreendê-la.
Enquanto os agentes realizavam os procedimentos, o marido da motociclista chegou ao local e insistiu em levar a moto. Ao ser contido, ele reagiu de forma violenta, agredindo um dos policiais. Durante a confusão, o celular do militar caiu no chão, e o agressor aproveitou para pegá-lo e fugir na motocicleta.
Uma perseguição foi iniciada. Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da moto, caiu e tentou continuar a pé, mas foi capturado na Rua Zeferino Ferraz, na Vila Santa Terezinha. Questionado sobre o celular, ele afirmou que o aparelho caiu de suas mãos durante a fuga. Os policiais refizeram o trajeto em busca do dispositivo, mas ele não foi encontrado.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante por roubo. Ele permanece à disposição da Justiça.