Às vésperas de se apresentar no palco principal da Festa do Peão de Barretos (SP), o Dj Alok doou o cachê de seu show ao Hospital de Amor, instituição de saúde referência na prevenção e no tratamento do câncer no país.
Em 2023, quando também foi atração da Festa do Peão, Alok esteve no hospital para conhecer o trabalho desenvolvido e ainda participou do lançamento de um tratamento na ala pediátrica que utiliza realidade virtual na reabilitação de pacientes.
Alok contou que o hospital tem total autonomia para usar o valor do cachê, mas que a ala pediátrica tem o carinho especial dele. O montante não foi revelado pela assessoria do artista.
Há três anos, o Dj inaugurou um instituto que leva o nome dele e atua no atendimento a jovens em situação de vulnerabilidade social. O Dj disse ao g1 que desde que começou a trabalhar causas sociais, tem se empenhado em motivar pessoas a participarem delas.
“A intenção é provocar uma rede do bem, de solidariedade. Não sei se inspiro outros, mas procuro entender meu papel como artista e como cidadão, reconhecer os meus privilégios e retornar isso em ações que impactem positivamente a vida das pessoas.”
Desde o início da Festa do Peão, artistas que integram o line-up da edição têm feito pedidos de doação via Pix ao hospital. A ação foi chamada de “Desafio Artistas do Bem” e eles usam as redes sociais para mobilizar os fãs e também se manifestam durante os shows para chamar a atenção pela causa.
Na opinião de Alok, pessoas públicas têm uma responsabilidade ainda maior em seus atos e falas porque acabam sendo referências.
“Não porque [artistas] são seres especiais, mas porque têm uma exposição maior de suas vidas e trabalhos. Com as redes sociais, as distâncias entre os artistas e fãs diminuíram, a gente estabelece quase um canal direto. (...) Acho que as boas ações criam empatia, nos humanizam e nos aproximam”, afirma.
Alok se apresenta na arena nesta sexta-feira (25). Também passam pelo palco Matheus & Kauan, Ana Castela e Guilherme & Benuto.
FONTE: G1.com