A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma denúncia de professoras que estariam usando diploma falso para dar aulas, em uma escola infantil no Jardim Redentor, em Franca (SP). A denúncia partiu pela própria Prefeitura de Franca, no início desta semana, através da Secretaria Municipal de Educação, que recebeu informações e foi até a escola apurar.
Segundo o boletim de ocorrência, a professora suspeita foi questionada pelos fiscais sobre seus dados pessoais e disse outro nome, além de errar a data de nascimento que estava informada no diploma. Diante da contradição, a 'professora' acabou confessando que conseguiu o diploma falso de pedagogia através de uma prima e revelou o nome verdadeiro.
Os fiscais da Prefeitura encontraram outras irregularidades na escola. Uma piscina não estava coberta com lona para evitar queda das crianças, além disso, haviam móveis sem condição de uso armazenados em espaço aberto e janelas sem telas mosquiteiras. A escola foi notificada pela Vigilância Sanitária.
A escola conveniada com a prefeitura atende 20 crianças de 1 a 5 anos, da rede pública, através do programa Mais Creches. O convênio foi cancelado e as crianças serão transferidas para outra unidade de ensino, na mesma região.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A professora poderá responder por falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão. A diretora da escola também será investigada. O portal Pop Mundi não conseguiu contato com o advogado da escola.
Foto: Reprodução/Google Maps