O Palmeiras visitou o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado, 19, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos. Com isso, o Verdão tirou um pouco da vantagem do líder Botafogo, que empatou por 0 a 0 com o São Paulo.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 37 pontos na competição e se mantém na vice-liderança, agora 11 pontos atrás do Glorioso. Já o Cuiabá fica com 28 pontos, em nono.
Agora, o Palmeiras voltará suas atenções para o jogo diante do Deportivo Pereira pela Libertadores, enquanto o Cuiabá retorna ao campo apenas na próxima semana, quando visita o Bragantino no domingo, 27, pela 21ª rodada do Brasileirão.
CUIABÁ PRESSIONA, MAS PALMEIRAS ABRE O PLACAR
O Dourado aproveitou a vantagem como mandante e começou a partida pressionando o Palmeiras. No entanto, aos poucos, o Alviverde foi se acostumando com o jogo e equilibrou o duelo.
Aos 29’, Veiga aproveitou boa jogada de Luan, e de cabeça abriu o marcador na Arena Pantanal. Atrás no placar, o Cuiabá passou a sair mais para o jogo e começou a deixar espaços na marcação palmeirense.
Nos minutos finais, Jonathan Cafu quase empatou para o Dourado, mas parou em uma excelente defesa de Weverton.
RICHARD AMPLIA PLACAR E GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS
O Palmeiras voltou pressionando mais a marcação e, logo aos 7', teve uma boa chance de ampliar o placar com Flaco López, mas parou na defesa de Walter. Minutos depois, Veiga mandou uma bomba na trave do Dourado.
O Cuiabá respondeu na sequência com Deyverson, que arriscou um belo chute, mas Weverton espalmou para escanteio. No entanto, essa foi a única chegada dos donos da casa, que logo passaram a ser pressionados novamente. Artur e Richard Ríos tiveram oportunidades de ampliar.
A pressão alviverde surtiu efeito, e, aos 20', Richard Ríos ampliou após aproveitar a sobra na entrada da área com uma bomba no ângulo de Walter.
O jogo permaneceu morno, sem grandes chances para as equipes, enquanto o Palmeiras só administrou a vantagem de mais uma vitória.
Fonte: R7
Foto: Divulgação